A nutrição estética relaciona a melhora dos resultados de tratamentos estéticos com a conduta nutricional aplicada, tendo em mente o conceito de que a beleza começa de dentro.
Áreas de atuação :
- Celulite;
- Gordura localizada;
- Flacidez;
- Envelhecimento e hidratação cutâneas;
- Acne;
- Fotoproteção;
- Pré e pós operatório de cirurgias plásticas;
- Fortalecimento de unhas e cabelos.
Alimentos funcionais, fitoterápicos, nutracêuticos, vitaminas e minerais contribuem de forma benéfica para a prevenção e melhora de problemas relacionados à estética, tais como:
- Envelhecimento;
- Rugas;
- Flacidez;
- Celulite;
- Acne;
- Estrias;
- Fortalecimento das unhas;
- Crescimento dos cabelos;
- Bronzeamento;
- TPM;
- Obesidade;
- Barriga saliente;
- Libido;
- Sono.
Essa relação se dá pois “você é o que você come”. Ou seja, a forma como você se alimenta é capaz de interferir de diversas formas, inclusive quando o assunto é beleza. Existem alimentos capazes de acelerar o processo de envelhecimento da pele, assim como há aqueles que possuem componentes que ajudam a retardar tal processo, amenizar os sinais de envelhecimento e proporcionar o rejuvenescimento facial.
Além disso, há alimentos indicados para problemas específicos, como acne e estresse, por exemplo. Assim como é possível realizar uma dieta visando sanar o problema de obesidade ou sono. Vale ressaltar que é essencial sempre respeitar o seu biotipo, seguindo as indicações e orientações do nutricionista. Inclusive, exite um tipo de nutrição, chamado funcional, que tem como objetivo estabelecer um cardápio de acordo com o funcionamento do seu organismo. Outro aspecto importante é que, muitas vezes, temos o hábito de consumir determinados alimentos que acabam potencializando o problema.
Sendo assim, é essencial consultar um especialista para entender como o nosso organismo reage aos alimentos e quais são os mais indicados para reverter ou solucionar determinados problemas.